Projeto Feira Livre de Trabalho Infantil conquista 3º lugar no 2º Prêmio CNJ de Responsabilidade Soc
A premiação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reconhece iniciativas inovadoras e eficazes voltadas à promoção da dignidade humana, inclusão social e enfrentamento a formas de discriminação e exploração, como o trabalho infantil.
O presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do CNJ, conselheiro Guilherme Feliciano, também enfatizou o caráter amplo da premiação. “O prêmio reflete essa compreensão larga e cooperativa de desenvolvimento social. Nós somos um país com cargas históricas elevadas de pobreza, de preconceito, de discriminação e, portanto, precisamos ser um Poder Judiciário comprometido com muito mais do que a promoção da igualdade formal perante a lei”, declarou.
Para o conselheiro, o Judiciário deve assumir papel relevante como agente indutor e relevante na congregação de esforços dos mais diversos atores sociais. “É o que estamos fazendo aqui para o combate efetivo às desigualdades de toda natureza”.
O projeto foi inscrito pelas gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-17, juíza Denise Marsico do Couto e juíza Juliana Carlesso Lozer, com incentivo do presidente do Subcomitê de Sustentabilidade, desembargador Claudio Armando Couce de Menezes, e o apoio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Tribunal.
Por: Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região
Conteúdos relacionados
Mais adas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para s
Conteúdo exclusivo para s, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.